SERVIÇOS

AVALIAÇÃO & CONSULTORIA


A Avalimóvel através do seu profundo conhecimento do mercado nas áreas de avaliação de activos e investimento avalia todo o tipo de imóveis, nomeadamente escritórios, comércio, bens industriais, terrenos urbanos e rústicos, empreendimentos imobiliários e habitacionais, quer para fins comerciais, quer contabilísticos.

Permite por isso, a particulares, investidores, gestores, fundos imobiliários, promotores e instituições bancárias ter acesso a informação rigorosa e de mercado para os seus ativos imobiliários, sejam aquisições, alienações, desinvestimento, fusões, financiamento de operações imobiliárias e operações de sale & leaseback, entre outras.

Os relatórios de avaliação são desenvolvidos de acordo com os requisitos e normas publicadas pela avaliação imobiliária da CMVM, nomeadamente o regulamento nº 2/2015, pelo IVSC (International Valuations Standards Council) e pelo RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors).

INVESTIMENTO & DESINVESTIMENTO


O Departamento de Investimento presta assessoria estratégica nas vertentes de venda ou compra de ativos imobiliários ou portfólios, congregando os interesses comuns dos intervenientes nacionais ou internacionais num determinado projeto, sejam eles promotores, construtores, empresas, fundos ou particulares.

  • Aferir o valor de venda/compra de imóveis através de uma avaliação prévia;
  • Salvaguardar uma análise rigorosa da documentação legal do imóvel, bem como do licenciamento das áreas do imóvel em avaliação;
  • Fundamentar decisões de investimento/desinvestimento.

GESTÃO PATRIMONIAL


Elaboramos trabalhos de valorização de bens imóveis, para entidades públicas e privadas, para efeitos contabilísticos ou mais amplos de gestão eficaz do património.
Para tal recorremos à nossa experiência em avaliação e utilizamos metodologias expeditas e de análise de relevância dos bens em causa, minorando custos para as entidades através da evidência do justo valor dos imóveis, cumprindo ao mesmo tempo e rigorosamente a legislação vigente.

  • Novo Sistema de Normalização Contabilistica (SNC)
  • Determinação do Justo Valor dos imóveis para efeitos contabilísticos;
  • Actualização do valor contabilístico dos imóveis com efeito nos indicadores económicos das empresas;
  • Actualização do valor da empresa;
  • Actualização do valor do Capital da empresa.